Sobre Nós


O Escritório

O Escritório foi fundado por Felippe Abu-Jamra Corrêa, ainda em Curitiba. Hoje possui atuação tanto nessa Cidade como também em Palmas/TO.

Possui sede própria em Palmas na Quadra 103 Sul, Rua SO 7, lote 20, salas 2 e 3, e em Curitiba (mediante parceria com o escritório Andersen & Vianna) na Rua Visconde do Rio Branco, 190, Mercês.

A atuação do escritório se dá nas áreas de direito civil, responsabilidade civil (com ênfase em direito médico), direito contratual e direito digital, atendendo diversos estabelecimentos empresariais, de saúde e profissionais liberais da área médica.

MISSÃO

Oferecer aos nossos clientes soluções inovadoras e fora do padrão, baseadas na confiança e no relacionamento honesto e direto, evitando ao máximo a prolixidade e liturgia presentes no Direito, acreditando que a simplicidade, o diálogo e a conciliação (sempre que possível) são o melhor caminho.

VISÃO

Ser reconhecido nas Cidades de atuação como escritório especializado nas áreas de conhecimento (especialmente na área médica/saúde) e também demandas complexas que exijam expertise de seu corpo – baseado sempre em cooperação estratégica firmada entre escritório e parceiros – para atendimento breve das necessidades dos clientes, calcado na transparência e bom relacionamento.  

VALORES

Simplicidade: não há motivo para complicar o que pode ser simplificado, razão pela qual prezamos pela diminuição de formalismos, sem perder a qualidade de foco.

Honestidade no trato com o cliente: o advogado exerce atividade de meio, o que significa que em hipótese alguma pode garantir o resultado de uma demanda ou trabalho realizado. Ainda assim, tanto nos bons como nos momentos difíceis enfrentados na prestação dos serviços, o cliente tem de ser informado de forma clara e precisa sobre os assuntos de seu interesse.

Urbanidade com os demais advogados: a parte adversa, e especialmente seu procurador não são nossos inimigos, mas apenas estão em lado oposto durante a condução dos processos. Portanto a urbanidade e educação devem sempre prevalecer, mesmo em situações em que os colegas ou parte adversa não apresentarem essa mesma conduta.

Pensamento inovador: para buscar soluções de formas diferentes do habitual, mesmo que isso signifique teses e petições fora do “padrão” adotado pelo saturado mercado jurídico (e pelo Dr. Google).

Especialização: acreditamos na ciência (especialmente quando atuando na área médica/saúde). Portanto achismos e ilações não têm espaço em nossas teses.

Superação da prolixidade e rebuscamento: seja em sua comunicação com os clientes, seja em suas peças e teses, de modo a concretizar o princípio da simplicidade antes destacado.

Aprimoramento nas áreas de atuação: temos ciência que jamais saberemos tudo (e sequer ostentamos tal pretensão). Todavia o aprimoramento constante nas áreas de atuação é meta, o qual pode ser alcançada pelo estudo, pelo magistério, pela participação em órgãos de classe, troca de informação com colegas, etc.

Sócio Fundador | Felippe Abu-Jamra Corrêa

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Mestre em Direito Empresarial e Cidadania pelo UNICURITIBA. Especialista em Direito Processual Civil pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar e capacitado pela SAT Educacional em Gestão e Direito da Saúde. Ex-Presidente da Comissão de Direito Médico da OAB/TO e ex-membro da Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde do Conselho Federal da OAB. Membro da AEDM (Associação dos Escritórios de Defesa Médica). Professor Universitário nos cursos de Direito e Medicina e de Pós-Graduação. Autor de livros e artigos jurídicos. Advogado inscrito na OAB/PR desde 2007 e na OAB/TO desde 2017, com atuação em Curitiba/PR e Palmas/TO.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7116378345052824